Página inicial > SEMA > Últimos Avisos > Saiba mais sobre o novo site Sema
Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 20h43 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 13h02 | Acessos: 1588 | Categoria: Últimos Avisos

Por que o site da Sema mudou?

Nós mudamos, porque a tecnologia do gerenciador de conteúdo do site atual estava defasada e não comportava mais determinados tipos e tamanhos de arquivos. Além disso, precisávamos de um novo visual para o site, atendendo às novas demandas por transparência e com foco na prestação de serviços ao cidadão.

O que mudou?

A disposição das informações foi alterada para dar ênfase à prestação de serviços e transparência da informação. Informações que antes estavam dispersas foram aglutinadas com foco na prestação de serviços. Por exemplo, todas as informações relativas à Pesca, seja amadora ou profissional, estão dispostas na mesma área do site. Assim como todos os termos de referência, seja para licenciamento de empreendimentos ou pesquisa, estão no mesmo local.

No menu serviços, estão todos dos sistemas e serviços prestados pela Sema. Já na aba “Unidades Sema”, você encontra a informações de setores como a Superintendência de Recursos Hídricos, Unidades de Conservação ou sobre as nossas regionais. Já os conselhos de meio ambiente estão todos reunidos no menu “Decisão Colegiada”. Também foram definidas áreas para avisos, agendas e campanhas.

O conteúdo é o mesmo do site atual?

Sim. Em respeito à memória da instituição e ao direito de informação, mais de 12 mil artigos foram migrados automaticamente para o novo site. Outros 9600 arquivos foram migrados manualmente pela equipe de comunicação da Sema.

Nos casos de atos de outorga, licitações e outras áreas com grande volume de documentos, foi feito o upload em pastas zipadas por ano ou por mês. Neste primeiro momento, priorizamos a migração de informações obrigatórias e ao longo dos próximos dias iremos migrar o restante da informação.

É importante lembrar que muitas informações estão disponíveis no Portal Transparência e os dois portais conversam entre si. http://portal.sema.mt.gov.br/transparencia

Não encontro uma informação, o que eu faço?

Caso não encontre uma informação, nos avise que auxiliaremos a encontrá-la ou, caso a informação realmente não tenha sido migrada, faremos a transição. O site antigo está disponível em http://www.sema.mt.gov.br/siteantigo/  e nos dizendo qual informação está buscando, faremos a migração.

Para entrar em contato conosco, envie e-mail para  comunicacao@sema.mt.gov.br

Quem atualiza o site da Sema?

Cada setor é responsável pela atualização do seu próprio conteúdo. A equipe de Comunicação da Sema atualiza as notícias, define os lay outs, gerencia a home-page e dá suporte para as outras áreas.