Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SIGA Hídrico > Sistema SIGA Hídrico
Início do conteúdo da página
Sistema SIGA Hídrico

 

 

SOBRE O SIGA HÍDRICO

O novo sistema SIGA Hídrico torna o processo de solicitação e autorização do uso da água totalmente digital. A plataforma é uma das entregas do Programa Mais MT como parte das medidas de implementação do governo digital. 

Com o novo sistema o processo passa a ser totalmente pela internet, sem o uso de papel, desde o requerimento, emissão de taxas, análise e disponibilização do uso da água. 

A inovação melhora ainda a gestão hídrica, possibilitando o controle do tempo de processos e de produtividade, com base em relatórios gerenciais. Entre os principais usos da água que necessitam de autorização ambiental estão a irrigação, abastecimento, fins industriais, geração de energia, mineração, entre outros usos.

 

ACESSE: https://portal.sema.mt.gov.br/#/login?returnUrl=%2F

  

 

IMPLANTAÇÃO DO SIGA HÍDRICO

Ao acessar pela primeira vez o novo SIGA para requerimentos de disponibilidade hídrica, será necessário atualizar os dados.

 Para a comodidade dos usuários, a Sema disponibilizou todas as informações necessárias para o acesso ao novo sistema: tutoriais, instruções normativas, passo a passo para a transição das outorgas superficiais e subterrâneas, e outras instruções. Além disso, um canal de atendimento para tirar as principais dúvidas do cidadão funcionará pelos seguintes números de WhatsApp:

 

 

 

 

EVENTO | SIGA HÍDRICO EM DEBATE

Nenhum arquivo cadastrado para essa categoria

Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838