Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Quem Somos > Identidade
Início do conteúdo da página
Quem Somos
Identidade


Identidade Organizacional SEMA

 

Visão de Futuro

“Ser reconhecida pela excelência em conservação ambiental para a sustentabilidade”

Missão da SEMA

“Implementar Políticas Públicas visando a conservação ambiental para a sustentabilidade”

Negócio

 

Conservação Ambiental

Valores

Respeito à vida

A vida sob qualquer forma é o bem mais precioso que existe, sendo superior a outros valores e princípios e devendo ser protegida acima de tudo. 

Defesa do Meio Ambiente

A defesa do meio ambiente é dever de cada servidor público e está intrínseco na legislação, mas deve ser reforçado e tomado como um valor por cada servidor, colaborador e parceiros da SEMA, que  como Órgão tem a responsabilidade de proteger e conservar o meio ambiente. 

Comprometimento

Identificação do individuo com a organização e seus objetivos, associado à ideia de lealdade, desejo de contribuir, orgulho de pertencer a organização, comportamentos e atitudes proativas, estabelecendo  um sentimento de responsabilidade por suas atitudes e ações em prol da organização  e sua missão.

Ética

Ter uma conduta moral, agindo dentro dos princípios legais e padrões convencionais, sem prejudicar o próximo e seguindo os valores estabelecidos pela sociedade. 

Excelência Técnica

Busca pela melhoria continua da qualidade profissional e do desenvolvimento organizacional.

Integração

Combinação de partes que trabalham isoladamente, formando um conjunto que trabalha como um todo. Para que o Órgão possa cumprir sua missão todos os servidores e departamentos devem ser integrados formando uma unidade em prol dos objetivos comuns da Organização.

Empatia

As decisões que afetam os outros são tomadas levando-se em conta os sentimentos e reações das pessoas, como se nós mesmos estivéssemos nas mesmas circunstâncias.  

Responsabilidade pública

Cada gestor ou servidor, no exercício de suas funções, sabe de sua responsabilidade e de seus deveres quanto a atender, dentro dos princípios legais e morais, os anseios e necessidades da sociedade a qual representa. 

Arquivos
Ordernar   
Exibir Numero   
Data de publicação: 29/09/2014 00:00:00
Publicado em: Identidade
Fim do conteúdo da página

Central de Atendimento Integrado ao Cidadão (CAIC)

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838