Página inicial > SEMA > Notícias > Sema promove oficina para adequações da Política Estadual de Resíduos Sólidos
Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2011, 18h45 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h20 | Acessos: 843 | Categoria: Notícias
Foto:Assessoria/Sema-MTATERRO_SANITRIO_2
Aterros sanitários: implantação prevista nos Planos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), em parceria com o Fórum Estadual "Lixo e Cidadania" realiza a partir desta segunda-feira (18.04) até o dia 20 de abril, no Auditório Jatobá do Parque Estadual Massairo Okamura, a "Oficina para Adequações da Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei nº 7. 862/2002) à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010)".

A oficina tem como objetivo promover as adequações necessárias da Política Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de Mato Grosso para que se aproxime da Política Nacional de Resíduos Sólidos, conforme a representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ivana Marson Sanches, que participará da oficina nesta terça-feira (19.04), às 8 horas.

A oficina é destinada a 60 técnicos da Sema, gestores municipais, técnicos projetistas, catadores de materiais recicláveis, docentes e acadêmicos das universidades do Estado de Mato Grosso.

A coordenadora de Gestão de Resíduos Sólidos da Sema, Solange Cruz, explicou que entre os participantes há dois grupos prioritários, um deles deverá trabalhar a regulamentação da Política Estadual de Resíduos Sólidos e o outro, o convênio entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Sema para viabilizar o Projeto de Elaboração do Estudo de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Elaboração do Plano Estadual de Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos e Implantação de Consórcio Público Prioritário no Estado.

Para a coordenadora executiva do Fórum “Lixo e Cidadania”, Terezinha Rodrigues da Silva, “a expectativa é que após o evento possamos trabalhar a Política Estadual de Resíduos Sólidos de acordo com a Política Nacional”.

Confira a Programação completa da Oficina :

13h30 – Abertura
14h – Leitura da Política Estadual de Resíduos Sólidos (Sema/MT)

8h – Leitura e discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos (MMA)
12h – Intervalo para o almoço
14h – Continuação da leitura da PNRS

8h – Formatação das Propostas para Adequação da Política Estadual à
Política Nacional de Resíduos Sólidos (Sema/MMA)
12h – Intervalo para o almoço
14h – Formatação das Propostas para Adequação da Política Estadual à
Política Nacional de Resíduos Sólidos (Sema/MMA)

Outras informações pelo telefone (65) 3613 7359, com a Assessoria de Imprensa da Sema.

SERVIÇO

Data: 18 a 20.04