Página inicial > SEMA > Notícias > Sinop ganhará Base de Aviação de Combate a Incêndios Florestais
Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2011, 13h15 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h22 | Acessos: 744 | Categoria: Notícias
Foto:Edson Rodrigues/Secom-MTBASE_COMBATE_INCENDIO_SINOP
Autoridades visitam local onde funcionará base

Sinop, MT - O município de Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá) será a primeira cidade de Mato Grosso que terá a Base de Aviação de Combate a Incêndios Florestais.

O anuncio foi feito  pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, durante reunião da comitiva da Segurança Pública com o prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa, na útima quarta-feira (06.04).

A Base de Aviação de Combate a Incêndios Florestais será um hangar que ficará no aeroporto da cidade. O local será equipado com dois aviões de combate a incêndio com capacidade para três mil litros d'água, cinco caminhões de combate a incêndio florestais, seis caminhonetes e outros equipamentos que ajudarão no atendimento às ocorrências de incêndios florestais na região.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o projeto para a criação da Base de Combate a Incêndios Florestais está em processo de aprovação no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Serão investidos mais de R$ 12 milhões para a criação da Base, recurso do BNDES.

O prefeito de Sinop recebeu a informação com muita satisfação e agradeceu o trabalho que os militares do Corpo de Bombeiros vem desempenhando na região, principalmente no aeroporto, “permitindo que a cidade receba voos e aumente assim o turismo na região”, falou. Segundo Juarez, a reunião foi bastante produtiva e “fico feliz em saber que a o Governo está investindo na região”, completou.