Os órgãos estaduais sediados em Cuiabá irão trabalhar até esta quinta-feira (07.04) e retornarão ao funcionamento normal na próxima segunda-feira (11.04) em função do feriado em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense.
A exceção são os serviços essenciais de saúde, segurança pública e o Ganha Tempo.
GANHA TEMPO – O Ganha Tempo não funcionará na sexta-feira (08.04), mas atenderá o público no sábado em horário normal, das 7h30 às 12 horas.
SAÚDE E SEGURANÇA - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) continuará a realizar o atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.
A Farmácia Popular acompanhará os demais órgãos governamentais, não funcionando na sexta-feira (08.04) e no sábado (09.04), retornando às atividades na segunda-feira.
O MT-Hemocentro acompanha o feriado nos demais órgãos estaduais situados em Cuiabá na sexta-feira. No sábado, o atendimento será realizado normalmente na sede do MT-Hemocentro das 7h30 ao meio-dia e, por meio da Unidade Móvel que estará localizada na Igreja Adventista do Porto, localizada na Rua Feliciano Galdino, das 8 às 18 horas.
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar por trabalharem com o sistema de agendamento, retornando as atividades na segunda-feira.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente.
Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.
DECRETO – Os órgãos estaduais acompanham o feriado municipal, conforme está previsto no artigo 2º do Decreto 3.052, de 14 de dezembro de 2010. Conforme este, os feriados declarados em lei municipal, de que trata a Lei Federal nº. 9.093, como é caso do aniversário de Cuiabá, serão observados pelas repartições públicas da administração pública estadual direta e indireta da respectiva localidade. Caberá aos responsáveis pelos órgãos e entidades o funcionamento dos serviços essenciais ligados a respectiva área de competência.