Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > 'Vale Luz' é destaque do Bom Dia Governador desta terça-feira
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2011, 14h53 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h50 | Acessos: 684 | Categoria: Notícias

A responsabilidade que o Governo do Estado de Mato Grosso tem com o meio ambiente foi o assunto do Bom Dia Governador desta terça-feira (22.02), com o governador Silval Barbosa. O governador de Mato Grosso falou da preocupação com o destino do lixo produzido diariamente pela população e revelou o planejamento do Governo do Estado para que todos os municípios tenham a instalação de um aterro sanitário e outros projetos para tratamento e reciclagem de lixo.

"Já estamos discutindo com os consórcios para que todos tenham onde depositar e para que esses lixos não venham a comprometer, não só os lençóis freáticos, mas os nossos rios e mananciais", disse.

Um projeto interessante desenvolvido em Cuiabá pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), segundo Silval Barbosa é o Vale Luz, que em 2010 recebeu 25 toneladas de garragas PET, latas de bebibas e materiais plásticos recolhidos pela população e então reciclados pela indústria Bioterra, um dos parceiros do Governo no projeto, que já conta com a adesão de pelo menos 50 parceiros entre empresas, entidades e instituições públicas.

O Vale Luz tem como objetivo reduzir o impacto poluente dos resíduos sólidos na natureza, principalmente nos rios e córregos, bem como agregar valor econômico às famílias de baixa renda, uma vez que a coleta de latas e garrafas PET e de plástico, e a entrega destes produtos nos postos de troca, possibilitam bônus, que podem ser abatidos no valor final da conta de energia

“Temos certeza que, conforme o grau de consciência das pessoas for aumentando vamos limpando a nossa cidade. E o grau de consciência dessas pessoas que estão aderindo ao Vale Luz é muito importante para nós. Além de ter um crédito, que vai abater em sua energia, vai poder transformar o bônus também em alimento. Assim, conseguiremos limpar os lixos das ruas e ter um ambiente mais agradável para as nossas famílias”, concluiu o chefe do Executivo estadual.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838