Em clima de confraternização, os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) marcaram presença na solenidade de inauguração do novo anexo da instituição, nesta sexta-feira (17.12).
Acompanhado do secretário da pasta, Alexander Torres Maia, o governador Silval Barbosa visitou as instalações do novo prédio que fica no complexo da Sema.
O evento de inauguração marca o compromisso do Governo do Estado em priorizar a modernização das políticas de governo na área do meio ambiente. No novo anexo irão funcionar, em uma área de 2.444 m², as Superintendências de Gestão Florestal (SGF), de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (Suims) e a Biblioteca e Arquivo Central.
A ampliação na estrutura representa um investimento de R$ 7 milhões do Governo do Estado. Neste montante também estão incluídas as obras do restaurante, almoxarifado e Espaço Múltiplo Uso, que serão entregues até março do ano que vem, além do projeto paisagístico e estacionamento.
Durante a inauguração, o secretário Alexander Maia fez uma homenagem aos servidores da Sema. “Durante este ano estivemos fazendo nossas reflexões e temos reconhecido a grande importância do papel dos servidores neste processo. Foram muitas lutas, mas conseguimos sempre compartilhar nossas vitórias”, afirmou. Sobre o novo anexo, Maia destacou a importância do espaço. “Este prédio materializa o trabalho e o investimento do Governo do Estado na questão do meio ambiente. Essa é a política que nós desenvolvemos, e estamos atingindo nossos objetivos”.
O governador também elogiou os servidores da Secretaria do Meio Ambiente. “Os avanços conquistados por esta pasta foram muitos. E isso é fruto do trabalho de todos vocês. Um trabalho que foi feito com zelo e dedicação, em uma secretaria que é monitorada constantemente. Desta forma, afirmo que a Secretaria do Meio Ambiente tem atenção especial do Governo do Estado”.
Para Silval Barbosa, a inauguração do novo anexo trará melhores condições de trabalho e melhoria no atendimento. “Este ato faz parte do que queremos para Mato Grosso. É uma estrutura necessária para o atendimento de qualidade à população”, concluiu.
Na oportunidade, o governador Silval Barbosa recebeu das mãos de um dos servidores três dos dez volumes do relatório de ações da Sema, que serve como norte para a realização e elaboração de novas políticas de Governo para o meio ambiente.
Também marcaram presença na reunião, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Morais, o secretário-extraordinário de Políticas Ambientais, Vicente Falcão, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da AL, deputado Dilceu Dal’Bosco, e demais autoridades.