Após três décadas em Mato Grosso, vindo do Paraná, Silval Barbosa é diplomado, nesta quinta-feira (16.12), como governador do Estado que o acolheu e deu muitas oportunidades.
A chegada ao Cenarium Rural foi marcada pela emoção e agradecimentos. A primeira-dama Roseli Barbosa definiu o momento como único. "Fizemos uma campanha e hoje comemoramos toda a trajetória", disse.
A sessão do Tribunal Regional Eleitoral começou por volta das 20 horas e vai diplomar 67 eleitos em 2010, entre governador, vice-governador, senadores, deputados federais, estaduais e suplentes.
Silval Barbosa começou a vida pública como prefeito de Matupá, cidade localizada no extremo Norte de Mato Grosso, foi deputado estadual, vice-governador e desde março de 2010 assumiu o comando como governador. Foi reeleito em 03 de outubro, no primeiro turno e após a diplomação desta quinta-feira aguarda agora a posse no dia 1º de janeiro para dar início a um novo mandato. O governador também destacou o processo de desenvolvimento do Estado, das transformações sociais e econômicas. Traça um futuro promissor e reforçou o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem neste Estado.
O senador Blairo Maggi, ex-governador e antecessor de Silval Barbosa, foi um dos primeiros a chegar no local da diplomação e falou do compromisso de continuar trabalhando pelo crescimento do Estado.