O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da promotoria de São Félix do Araguaia, entregou 40 notebooks para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), adquiridos com recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta fruto de um processo de conciliação. A entrega ocorreu na sede da Sema, na tarde dessa quinta-feira (05.12), em Cuiabá.
A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, recebeu os equipamentos doados e destacou que a integração entre os órgãos ambientais e o Ministério Público tem promovido uma atuação diferenciada no Estado de Mato Grosso. “Essa parceria tem fortalecido o instrumento da conciliação ambiental e promovido resultados expressivos para o meio ambiente, corrigindo infrações, reparando danos e revertendo recursos para a atuação da repreensão aos crimes ambientais, além de promover regularização e qualidade de vida para os cidadãos,” disse Mauren Lazzaretti.
O promotor de Justiça, Marco Antônio Prado Nogueira Perroni, de São Félix do Araguaia entregou os notebooks que serão distribuídos também para as unidades da Sema que atuam nas diferentes regiões do Estado. “A decisão de aplicar o recurso na aquisição de materiais que servirão para impulsionar o trabalho das equipes da Sema é uma forma de agradecer todo apoio e parceria no ano de 2024”, afirmou o promotor
O ato de entrega contou com a participação do promotor de Justiça, Marcelo Vacchiano, designado para coadjuvar na Procuradoria de Justiça Especializada Ambiental, o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva e o superintendente de Infraestrutura, mineração indústria e serviços da Sema, além de servidores da pasta.
*Texto: Cirlene Lopes - Sema-MT