A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Rumo S/A, empresa de logística, dão início ao primeiro lote dos projetos de restauração do Programa Todos Pelo Araguaia, que tem 212 hectares, com a entrega de selos e plantio de mudas em celebração ao Dia Nacional do Cerrado.
No lançamento, na noite desta terça-feira (10.09), às 19h, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), será formalizada a entrega dos selos temporários aos “Defensores do Araguaia”. Serão agraciadas três propriedades privadas, a instituição executora Morros Verdes, o Parque Estadual da Serra Azul, uma área municipal e a Rumo S/A, que executa a iniciativa.
Na quarta-feira (11.09), às 8h, será realizado o plantio inaugural de mudas de espécies nativas do cerrado, no Parque Estadual da Serra Azul. A iniciativa celebra também o Dia Nacional do Cerrado.
A secretária Mauren Lazzaretti destaca que o Programa Todos Pelo Araguaia é de extrema relevância para o Governo do Estado em apoio aos produtores.
“O programa não é só de restauração ambiental, mas tem o objetivo de mudar a perspectiva das pessoas em relação ao meio ambiente com o desenvolvimento econômico e social”, disse.
O programa Todos pelo Araguaia é uma iniciativa que estabelece conexão entre o poder público, iniciativa privada, produtores rurais e outras diversas entidades em prol de um objetivo comum que é restaurar a Bacia do Rio Araguaia. Mato-grossenses e goianos estão conectados ao programa Juntos pelo Araguaia, em Goiás.
Serviço
Terça-feira (10.09)
Lançamento do 1º lote do programa Todos pelo Araguaia com entrega de selo
Horário e Local: 19h, no Hotel Araguaia – Barra do Garças
Quarta-feira (11.09)
Dia Nacional do Cerrado
Plantio de mudas
Horário e Local: 8h no Parque Estadual da Serra Azul
*Maricelle Lima Vieira Sema-MT