Página inicial > SEMA > Notícias > Ação Educativa e Cultural reúne servidores da Sema
Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 04h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h33 | Acessos: 784 | Categoria: Notícias
Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT) estão participando nesta quarta-feira (08.12), no Auditório Pantanal, de uma “Ação Educativa e Cultural”. O objetivo é promover uma reflexão sobre o comportamento, visando melhorar o relacionamento interpessoal e o convívio com o público externo e familiares.
A ação conta com a apresentação de uma peça teatral, pelos artistas da Cia Theatro em Cena, por meio do incentivo cultural da Secretaria Estadual de Cultura (SEC/MT). Os atores Altiery Dallys e Ilson de Oliveira, a partir de cenas do cotidiano, trazem mensagens positivas e de qualidade de vida.

A Cia Theatro em Cena surgiu com uma campanha educativa realizada para o Detran-MT, em 2003. Entre os trabalhos do grupo está o programa Meninos do Transito – Arte e Educação. Com esse trabalho, Altiery e Ilson já realizaram mais de 1.500 apresentações, durante sete anos de atividades educacionais, em diversos municípios.

Na Sema, a “Ação Educativa e Cultural” foi aberta pela secretaria adjunta de Qualidade Ambiental, Mauren Lazzaretti “Esta é uma forma de estreitar nosso relacionamento dentro do trabalho, e com os nossos clientes. É um momento de reflexão, de relaxamento e descontração”.

A primeira apresentação foi agora pela manhã para os servidores do Gabinete, Subprocuradoria e Superintendências de Biodiversidade; de Monitoramento de Indicadores Ambientais; Recursos Humanos; de Infra-Estrutura, Mineração, Industria e Serviços; Procedimentos Administrativos e Educação Ambiental. Na parte da tarde, a partir das 14 horas, será a vez dos servidores das Superintendências de Gestão Florestal; Fiscalização e Núcleo Ambiental.