Página inicial > SEMA > Notícias > Sema e parceiros realizam ação na Barra do Aricá
Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2010, 04h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h29 | Acessos: 691 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da sua Superintendência de Educação Ambiental (SUEA), em parceria com o Instituto Ação Verde, promovem nesta quinta-feira (02.12), a partir das 07h30, comunidade Barra do Aricá, no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá), uma ação de limpeza.

O objetivo é a retirada do lixo na região, que com as chuvas poderá chegar à Baía de Chacororé. Participam também da iniciativa a Prefeitura Municipal e os moradores da comunidade.

A ação faz parte do projeto de recuperação de áreas degradadas, por meio do plantio de mudas, readequando as propriedades ribeirinhas, uma iniciativa que vem sendo desenvolvida pela Sema, Instituto Ação Verde e outras instituições e empresas parceiras.