Página inicial > SEMA > Notícias > SEMA PARTICIPARÁ DE MUTIRÃO AMBIENTAL VALE DO GUAPORÉ ATENDENDO DÚVIDAS SOBRE PENDÊNCIAS EM CADASTRO AMBIENTAL RURAL
Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 18h09 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2023, 18h10 | Acessos: 450 | Categoria: Notícias
Karla Silva/Sema-MT
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participará do Mutirão Ambiental Vale do Guaporé, organizado pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, dias 3 e 4 de agosto. Analistas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT) estarão presentes atendendo dúvidas e questionamentos de proprietários rurais e responsáveis técnicos sobre o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). As inscrições estão abertas pelo link https://bit.ly/ValeGuapore

O mutirão é organizado pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Sema e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O evento acontece no Recinto de Leilões do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda.

Por meio do Simcar em Campo Analistas da Sema conversarão individualmente com produtores rurais e responsáveis técnicos para explicar quais as pendências devem ser regularizadas para validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A Sema também atenderá o Simcar Assentamentos e ministrará palestras sobre Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural e Usos e restrições de áreas úmidas, com as secretarias adjuntas Luciane Bertinatto, de Gestão Ambiental e Lilian Santos, de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos.

Os municípios que serão atendidos pelo mutirão serão: Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D Oeste, Figueiropolis D Oeste, Indiavaí, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos  e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Este é o terceiro mutirão ambiental realizado este ano. Em junho foi realizado o Mutirão Ambiental Vale do Araguaia, em Barra do Garças e em julho o Mutirão Ambiental Vale do Cuiabá.

Serviço:
Mutirão Ambiental Vale do Guaporé
Data: 3 e 4 agosto
Local: Recinto de Leilões do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda
link de inscrição: https://bit.ly/ValeGuapore
Organização: Sindicato Rural de Pontes e Lacerda
Parceiros: Sema, Famato, Acrimat, Aprosoja e ALMT

Programação Simcar em Campo:
8h Abertura

8h30 Cadastro Ambiental Rural: Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural
Secretária Adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto

9h30 Usos e restrições de áreas úmidas