Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais realiza visita técnica na Sema
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 15h49 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 15h49 | Acessos: 391 | Categoria: Notícias
Foto - Sema-MT
imagem sem descrição.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD) realizou uma visita técnica na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) nesta semana. O objetivo foi o intercâmbio de informações, estratégias referentes à fiscalização, monitoramento, controle de denúncias, sistemas de atendimento e combate ao desmatamento.

Durante a visita, foram apresentados serviços relacionados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Superintendência de Fiscalização (SUF) da Sema. Os servidores de Minas Gerais foram recebidos pela Secretária Adjunta de Gestão Ambiental Luciane Bertinatto, pelo superintendente de Fiscalização Bruno Nascimento e equipe técnica da Sema.

Na Superintendência de Fiscalização a visita abrangeu o trabalho feito na Gerência de Planejamento e Fiscalização e Combate ao Desmatamento, apresentação da Plataforma de Imagens de Satélite Planet, a metodologia utilizada no tratamento dos dados do alerta e a forma de atuação, como autuação e notificação remota e fiscalização de campo com as instituições parceiras.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838