Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Estado lança Operação Piracema nesta sexta-feira (1º)
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h01 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h07 | Acessos: 507 | Categoria: Notícias
Foto ilustrativa - Foto por: PMMT
imagem sem descrição.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, participará nesta sexta-feira (01.10), a partir das 9h, da Operação Piracema. A iniciativa intensifica a fiscalização e o patrulhamento nas principais bacias hidrográficas do estado para garantir o período de defeso dedicado para a reprodução dos peixes.  

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM estará atuando na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial. A ação garante que o período de Defeso da Piracema em Mato Grosso seja respeitado. A operação vai de 1º de outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2022. 

A operação é integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas e Juizado Volante Ambiental (Juvam).  As ações de fiscalização e patrulhamento vão ocorrer nas três bacias hidrográficas de Mato Grosso para prevenir atividades que inibem o transporte irregular de pescado, verificação de estoques de recursos pesqueiros em restaurantes, pousadas e hotéis. 

Serviço 

Lançamento da Operação Piracema do Batalhão de Proteção Ambiental da PM 

Local: Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande 

Horário: 9h 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838