Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Órgãos de fiscalização apreendem seis máquinas no Noroeste de MT
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 21h23 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 21h23 | Acessos: 282 | Categoria: Notícias

00--acao_integra_operacao

 

Agentes de fiscalização e de segurança pública do Governo de Mato Grosso apreenderam seis máquinas utilizadas em desmatamento ilegal no Noroeste de Mato Grosso. Desde do dia 19 de maio, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Indea, policiais e bombeiros militares percorrem os municípios de uma das regiões mais afetadas pelos crimes ambientais.

Em Juína e Juruena foram encontradas duas máquinas em cada município, enquanto em Comodoro e Cotriguaçu foi apreendida uma máquina na zona rural de cada uma das cidades.

Todo maquinário utilizado nos desmatamentos ilegais flagrados foi removido e conduzido para o pátio da Sema, em Cuiabá. A partir do retorno das equipes para a Capital, será feito o trabalho de confecção de dinâmicas de desmate, processo em que é realizada a medição exata dos polígonos, posicionamento na carta imagem, tipificação dos ilícitos e identificação das áreas de reserva legal para cálculo das multas e das áreas embargadas.

A ação integra a Operação Amazônia Arco Norte que foi lançada pelo Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT) em 13 de maio deste ano. As atividades de comando e controle no âmbito da operação seguem até o final de 2020.

O Cedif-MT, grupo presidido pelo governador Mauro Mendes, reúne a Casa Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Também estão convidados a participar do Comitê o Ibama, ICMBio, Incra, Forças Armadas e os ministérios Público Federal e Estadual.

 

Autor: Juliana Carvalho 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838