Página inicial > SEMA > Notícias > Estados Amazônicos debatem legislação de pagamentos por serviços ambientais
Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 18h24 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 18h24 | Acessos: 198 | Categoria: Notícias

00-a-a-forum_belem

Em Belém do Pará, gestores dos órgãos ambientais da Amazônia se reuniram nessa quarta-feira (11.03) para debater a legislação que deverá regulamentar os serviços por pagamentos ambientais e de Redução de emissões decorrentes do desmatamento e da degradação de florestas (REDD+). Também esteve em pauta a proposta para contratação de consultoria para realizar um diagnóstico do cenário do licenciamento ambiental nos Estados que compõem a Amazônia.

Os debates ocorreram durante a reunião da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que é realizada dentro da programação do 20º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal. "Esses encontros permitem que os Estados aproximem suas realidades e estabeleçam estratégias conjuntas, respeitando as diferenças de cada ente", pontuou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

O Fórum segue até sexta-feira (13.03). Ainda serão debatidos outros assuntos como o Plano Regional de Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais. Representando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, participam a secretária Mauren e o secretário adjunto Executivo, Alex Marega.

Autor: Juliana Carvalho