Página inicial > SEMA > Notícias > Sema disponibiliza os Anais da Semana do Meio Ambiente 2018
Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 20h53 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h10 | Acessos: 301 | Categoria: Notícias

0Rio_Cuiab

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) disponibilizou os anais da XIV Semana do Meio Ambiente e do X Seminário Estadual de Recursos Hídricos, que foram realizados em Cuiabá em junho de 2018.

Durante a programação professores, pesquisadores e estudantes apresentaram trabalhos com o tema do evento, "Mato Grosso o Berço das Águas". O objetivo foi conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar das águas.

Dentre os trabalhos escritos e apresentados: análise físico-química da água da piscina pública em Chapada dos Guimaraes; conservação da nascente do córrego sangradouro no Alto Pantanal; crimes ambientais em córregos urbanos; direito à água e os desafios de proteção de um bem fundamental; panorama do turismo na Transpantaneira em Poconé.

Além dos trabalhos escritos, também foram públicos os banners resultantes dos cursos sobre Meio Ambiente e Educação Ambiental organizado pela superintendência de Educação Ambiental da Sema.

Os banners tiveram temas variados, como a limpeza das margens do rio Bento Gomes em Poconé; Preservação de nascentes, rios e mata ciliares em Nortelândia; Degradação do córrego e nascentes no perímetro urbano de Juara;  projeto Água Viva e o reuso de águas em Nortelândia.

Para acessar os conteúdos disponíveis dos Anais, baixe o anexo: