Página inicial > SEMA > Notícias > Sema realiza workshop sobre produtos perigosos
Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 21h24 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h15 | Acessos: 406 | Categoria: Notícias

0-Sema_Fachada_1

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente abriu vagas para o 1º Workshop em Gestão de Risco com produtos Químicos no Estado de Mato Grosso. O evento será realizado no dia 22 de maio e serão ofertadas inicialmente 100 vagas. As inscrições são gratuitas e o prazo vai até sexta-feira (17.05).

O evento é voltado para técnicos, empresas que trabalham com resíduos perigosos, empresas de transporte, laboratórios e estudantes universitários. Entre os temas discutidos estão os riscos inerentes aos produtos perigosos, atendimento às emergências ambientais com produtos químicos e os papéis das instituições envolvidas e sua forma de atuação.

O Workshop, organizado pela Comissão Estadual de Prevenção Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos do Estado de Mato Grosso (CEP2R2) marca o lançamento da XV Semana do Meio Ambiente Estadual – Meio Ambiente Gestão Compartilhada, que será realizado na primeira semana do mês de junho.

A realização do evento será por meio de parcerias e cooperação do poder público com o setor privado, organizações não governamentais, universidades e comunidade que trará uma reflexão sobre as questões socioambientais que envolvem resíduos sólidos, problema causados por esses resíduos na saúde, no meio ambiente e na sociedade.

Durante os debates também serão propostas intervenções para minimizar os impactos causados por essas atividades rumo ao desenvolvimento sustentável para estimular práticas no desencadeamento de ações na Gestão de Riscos com Produtos Químicos no Estado de Mato Grosso.

O evento será realizado no Salão Siriema, no Hotel Fazenda MT, a partir das 8 horas. As palestras seguirão no período vespertino e a participação dará direito a um certificado.

Para se inscrever acesse o FORMULÁRIO AQUI.

Parceiros

O evento é uma parceria do P2R2 com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Educação Ambiental; Polícia Rodoviária Federal; Ibama; Defesa Civil do Estado; Corpo de Bombeiros do Estado; Secretaria de Saúde Estadual; Rota do Oeste; Limppar Gerenciamento e Consultoria Ambiental; Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest); Centroeste Resíduos; Sinalizar MT; 3 Irmãos Eventos e Treinamento; Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); Fiagril; Grupo Ambipar; Grupo Canaa Norte Resíduos; Sindicato das Empresas de Transporte e Carga no estado de Mato Grosso (Sindmat); Sanorte Saneamento Ambiental; Futuro Seguradora; Bravo Serviços Logístico; Sest Senat; Prefeitura Municipal de Cuiabá e Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Palestras

Entre as palestras oferecidas estão: Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (CNP2R2); Ferramentas de Gestão em Emergências Químicas; ações desenvolvidas pela CEP2R2; comunicação em situações de crise e emergências; atuação da defesa civil estadual em desastres com Produtos Perigosos no estado de Mato Grosso; Atendimento em Emergências com Produtos Perigosos no estado de Mato Grosso feita pelo corpo de bombeiros; licenciamento ambiental com produtos perigosos no estado de Mato Grosso; monitoramento ambiental pós acidente com produtos perigosos; Pericia Ambiental em local de Acidente com Produto Perigosos; Atuação da Concessionária Frente ao Atendimento Produtos Perigosos na BR – 163.

Data: 22/05/2019

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Curso: Workshop em Gestão de Risco com produtos Químicos no Estado de Mato Grosso

Público alvo: Analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos.

Vagas Iniciais: 100