Página inicial > SEMA > Notícias > 1º Minicurso Normas e Procedimentos para o Manejo Florestal Não Madeireiro
Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 19h06 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h17 | Acessos: 848 | Categoria: Notícias

floresta_copy

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Mudanças Climáticas e Biodiversidade, realizará o "1º Minicurso Normas e Procedimentos para o Manejo Florestal Não Madeireiro". As inscrições estarão abertas a partir do dia 11 de março.

O curso será ministrado entre os dias 27 e 29 de março no auditório do Parque Estadual Massairo Okamura. A carga horária é de 20 horas/aula, distribuídas entre o período da tarde no dia 27 e períodos matutinos e vespertinos nos dias 28 e 29.

O objetivo é nivelar normas, procedimentos e experiências sobre Manejo Florestal Não Madeireiro em Mato Grosso expondo os trabalhos e tratativas relacionados às atividades desenvolvidas pela Sema-MT e outros atores.

Serão abertas 70 vagas. Poderão participar representantes de associações, cooperativas, universidades, terceiro setor, órgãos parceiros, profissionais de Meio Ambiente e estudantes de graduação e pós-graduação.

Entre as palestras oferecidas: Orientações do Ibama sobre produtos florestais não madeireiros; Boas práticas de manejo florestal não madeireiro; elaboração de projetos ecossociais comunitários de produtos extrativistas e da agricultura familiar; submissão, análise e monitoramento de projetos de manejo florestal sustentável não madeireiro (em três palestras, cada uma abordando uma das fases); normas legais sobre plano de manejo florestal não madeireiro; políticas públicas para o extrativismo florestal.

Inscrições a partir de 11/03 no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHlAVUHdxvB1JLB5gcRI6YrVIxHsTnAPsfMO1-W5y1b148QQ/closedform