Para demonstrar a preocupação com as questões ambientais, pessoas de todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora no dia 30 de março. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) irá apoiar a causa por meio de diversas ações, entre elas, o convite para que os municípios também apoiem a causa.
"O objetivo é que os municípios apaguem as luzes de ícones das cidades, além da realização de eventos para mobilização da população, dando mais um passo no compromisso de repensar práticas e desenvolver ações para se tornar cada vez mais sustentável", destaca a superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Montalvão. Para participar, cada município pode inscrever a sua atividade no site da Hora do Planeta.
Movimento global, a Hora do Planeta nasceu em 2007, na Austrália. Em 2018, 188 países e milhares de cidades, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. No Brasil, foram 100 cidades aderindo e mais de 1500 monumentos apagados, além de uma grande participação empresarial, com mais de 160 empresas.
A atividade é voluntária e os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.
Para participar, inscreva-se em: