Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Reunião extraordinária da Cepesca analisa período de defeso
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 22h47 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h36 | Acessos: 247 | Categoria: Notícias
a-aaiijkIMG_1552
O Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) realizou uma reunião extraordinária, na manhã desta quinta-feira (10.05), baseada na recomendação do Ministério Público Estadual para análise e os devidos ajustes, se necessário, em relação ao período de defeso.

“Entendemos que o período de defeso que está sendo deliberado nos últimos dois anos está coerente com os estudos técnicos e científicos e é provável que a nossa deliberação caminhe novamente neste mesmo sentido. O período de defeso é importantíssimo para que possamos dar continuidade na preservação, não só da nossa fauna, mas também dos recursos naturais e hídricos”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, que presidiu a reunião.

Os dados foram apresentados pela coordenadora técnica do projeto, a doutora em Ciências Biológicas e professora da UFMT, Lúcia Aparecida de Fatima Mateus. “A professora Lucia demonstrou total gabarito, nós temos mais de 8 mil amostras que subsidiam a nossa decisão. O conselho está fazendo um bom trabalho, respeitando o contraditório e o debate na plenária”, finalizou Baby.

No fim da reunião, o Conselho decidiu, por unanimidade, manter o período de defeso entre outubro a janeiro.

 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838