Página inicial > SEMA > Notícias > Secretaria de Meio Ambiente apresenta balanço de ações
Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 17h21 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h47 | Acessos: 259 | Categoria: Notícias
a-afachada2
A entrevista coletiva será realizada às 14h, no auditório do órgão ambiental, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
O secretário de Estado de Meio Ambiente e vice-governador Carlos Fávaro apresentará, nesta segunda-feira (18.12), às 14h, o balanço de 20 meses de gestão da Sema. A apresentação será feita a partir dos indicadores das principais áreas da secretaria e contará com a presença da equipe técnica para esclarecimentos. A coletiva será realizada no Auditório Pantanal, na Sema, em Cuiabá.

Fávaro adianta que estar à frente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) foi um dos maiores desafios enfrentados devido à complexidade da pasta e da gestão pública. “Assumi a missão com o governador Pedro Taques de dar continuidade às ações de reestruturação da Sema e os dados apresentados nesse período comprovam que avançamos muito na gestão ambiental do estado”.

Entre os temas em destaque estão: números do licenciamento ambiental; Simcar - Sistema de Cadastro Ambiental Rural, que hoje é referência para o país; indicadores da redução do desmatamento e balanço da fiscalização; eixo ‘conservar’ da Estratégia PCI - Produzir, Conservar e Incluir com captação de recursos da ordem de R$ 178 milhões (COP 23 – Alemanha); investimentos nas unidades de conservação estaduais e municipais e na fauna silvestre; ações de valorização do servidor e modernização da estrutura da Sema.

Sugestão de pauta

Evento: Balanço de ações da Sema

Data: 18/12 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório Pantanal, Sema-MT, Palácio Paiaguás, Rua C, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Em frente ao Tribunal de Justiça (TJ-MT).