A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Superintendência da Escola de Governo, que integra a Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT), realizará de 08 a 12 de maio o curso de gestão de documentos. A proposta da capacitação é orientar os servidores sobre gestão adequada de documentos baseado na legislação.
Foram disponibilizadas 40 vagas, das quais 20 para os servidores da Sema e as demais para outras secretarias. Os interessados devem se inscrever neste link até sexta-feira (28.04). O curso ocorrerá das 08h às 12h, no Auditório do Arquivo Público, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 451 – Centro de Cuiabá. Ao final da capacitação os participantes receberão um certificado com 20 horas aula.
Entre os temas a serem discutidos durante as aulas estão: a importância da gestão de documentos para a transparência e eficiência da administração pública; os conceitos básicos referentes ao protocolo e arquivo; legislação federal, estadual e o regimento Interno da gestão de documentos; instrumentos técnicos, com o código de classificação, tabela de temporalidade, formulários padrão para instrução de processo, controle e destinação documentos.
A gestão e operacionalização do Sistema de Protocolo Único do Estado também será abordado no decorrer do curso, além da preservação e conservação de documentos. Ao final os servidores participarão de uma oficina em que eles aplicarem na prática o que aprenderam.
Serviços
Para tirar dúvidas ou saber outras informações sobre a capacitação, basta entrar em contato com a equipe da Gerência de Capacitação e do Conhecimento da Sema nos telefones: (65) 3613-7279; ou pelo e-mail gerenciadecapacitacao@sema.mt.gov.br.