Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Fávaro recebe convite para participar do 8° seminário da Sindenergia (Fiemt)
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 21h30 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h51 | Acessos: 237 | Categoria: Notícias

 

Foto: Fernanda Nazário/Sema-MT
a-afavaroreuniao2
O secretário de Estado de Meio Ambiente e vice-governador, Carlos Fávaro, recebeu na tarde desta terça-feira (25.04) um convite para participar do 8° seminário do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso (Sindenergia). O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de maio no auditório da Federação das Indústrias no estado de Mato Grosso (Fiemt).

 

Com o tema ‘ideias sustentáveis e eficiência energética’, o seminário pretende debater com a sociedade a relação que o meio ambiente tem com esses tipos de empreendimentos. Para Fávaro, o seminário é relevante por trazer em pauta diversas alternativas sustentáveis utilizadas no processo da produção de energia.

“É interessante para nós participarmos desse evento para adquirirmos mais conhecimento de como a questão ambiental está inserida nos empreendimentos energéticos”. No dia 22 Fáravo ministrará palestra sobre o desenvolvimento e a preservação ambiental, com abordagem da importância do crescimento econômico e da sustentabilidade ambiental.

O presidente do Sindenergia, José Antônio Mesquita, acredita que o estado é autossuficiente na produção de energia. “Além da questão econômica, nós também iremos destacar no seminário os serviços que nossa atividade tem realizado em benefício do meio ambiente”.

A secretária adjunta de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, pontua que qualquer evento que tenha como fundamento compartilhar conhecimento é importante para aprimoramento dos trabalhos que são realizados na secretaria. “Esse evento vai trazer informações relevantes que vão refletir diretamente nas análises dos processos de licenciamento e também de outorga do setor hidroelétricos”.

 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838