Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema realiza palestras e workshops voltados às servidoras
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 21h20 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h53 | Acessos: 193 | Categoria: Notícias

 

Foto: Caio Dias/Sema-MT
a-amulher1

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza durante esta semana palestras e atividades de conscientização voltadas a temas femininos, entre eles, direitos da mulher, cuidados com corpo, beleza, maquiagem e como se vestir bem.

 

Nesta quarta-feira (08.03), as servidoras da secretaria participam de um workshop sobre ‘looks para o dia-a-dia’ que traz dicas de cores e combinações, especialmente para o ambiente de trabalho. Já na quinta-feira (09.03), as atividades da tarde serão voltadas à maquiagem e ao bazar sustentável para aquisição e troca de roupas.

Para fechar a semana da mulher, na sexta-feira (10.03), será realizada mais uma edição da ‘Villa Gourmet’, restrito aos servidores do órgão ambiental. A gerente de Qualidade de Vida no trabalho da Sema, Letícia Batista, explica que o evento é importante para valorizar o trabalho das mulheres na secretaria, gerando mais qualidade de vida. “O planejamento das atividades reuniu assuntos voltados ao bem-estar delas”.

Na segunda-feira (06.03), a Sema realizou em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), uma roda de bate-papo com as representantes do Conselho Estadual da Mulher para tratar dos direitos da mulher e qual os meios de se defender judicialmente da violência doméstica e do abuso sexual.

A defensora pública Rosana Barros afirmou que um dos maiores desafios da mulher atualmente é conseguir reverter a discriminação que ainda é muito presente, especialmente no ambiente profissional, onde elas trabalham mais e ganham menos. Por outro lado, as denúncias de violência aumentaram em razão da criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) porque a mulher passou a denunciar mais. “A medida protetiva de urgência oferece a elas o benefício de se afastar do agressor”.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838