A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participará, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, de um seminário sobre a castanha-do-brasil. O evento, que ocorrerá no município de Cotriguaçu (961 km ao Norte de Cuiabá), discutirá os desafios e perspectivas da cadeia da Castanha-do-Brasil no Nordeste de Mato Grosso.
O seminário será realizado pela Associação de Coletores(as) de Castanha-do-brasil do Pará Juruena (ACCPAJ), em parceria com a Sema, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Instituto Centro da Vida (ICV), ONF Brasil, projeto Petra, Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, entre outros.
Participarão do seminário produtores e comerciantes de castanha da região Noroeste do Estado. Para mais informações, basta entrar em contato com o ICV pelo telefone (65) 3621-3148 ou pelo site da instituição.
Programação Completa
Na próxima quarta-feira (15.02), os participantes farão uma visita técnica em área de coleta e discussão na fazenda São Nicolau, localizada em Cotriguaçu. O grupo volta a se encontrar na quinta-feira (16.02), a partir das 8h, na Câmara dos Vereadores, onde ocorrerá a abertura oficial do seminário.
O evento segue às 11h com uma rodada de discussão sobre a regulamentação ambiental. A partir das 8h de sexta-feira (17.02), o seminário segue até às 15h30, com o tema ‘Organização socioprodutiva e comercialização da castanha’.