Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Ouvidoria da Sema atendeu 1,5 mil solicitações em 2016
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 20h23 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h55 | Acessos: 190 | Categoria: Notícias

 

a-fale_cidadao
As principais demandas se referem a denúncias nas áreas de desmatamento ilegal, queimadas e pesca irregular

A Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebeu 1.550 solicitações entre janeiro e dezembro de 2016, número 88,3% maior que em 2015 (823 demandas) e 327% maior que em 2014 (363 demandas). Desse total, foram finalizadas 914 solicitações, o que corresponde a 59%, enquanto outras 636 continuam em andamento.

 

Do total de demandas recebidas, 1.318 foram denúncias, a maioria delas relacionadas a desmatamento ilegal, queimada e pesca irregular. Tais medidas resultaram em cerca de R$ 12 milhões de multas por irregularidades ambientais. Esse valor é referente a multas processadas pela Ouvidoria, já que outros setores, como o de fiscalização, por exemplo, podem agir independentemente das denúncias.

Conforme o ouvidor Concélio Ribeiro Júnior, o usuário pode acompanhar o andamento do processo acessando a mesma página onde foi realizada a solicitação. No espaço onde a ficha de cadastro é disponibilizada, é preciso acessar a opção 'consulta', inserir o número de protocolo que foi gerado ao final do registro da demanda e preencher a senha de acesso inicial, digitando sequencialmente os números de 1 a 5. Posteriormente, a senha poderá ser alterada pelo usuário.

Sobre o serviço

O cidadão pode procurar o serviço da Ouvidoria Setorial da Sema caso já tenha solicitado um serviço a algum setor do órgão ambiental, porém, não foi atendido ou considerou o atendimento insatisfatório. Também pode fazer sugestões, elogios ou críticas sobre serviços prestados. Ou ainda caso queira realizar denúncias sobre cometimento de atos ilícitos relacionados ao meio ambiente no âmbito estadual. Basta utilizar o sistema "Fale Cidadão" pelos telefones 0800 65 3838 ou (65) 3613-7397, ouvidoria@sema.mt.gov.br.

No site da Sema, na aba Ouvidoria, o cidadão pode obter mais informações.  

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838