Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema promove ‘Feirinha Verde Sustentável’ nesta sexta-feira
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 14h07 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h00 | Acessos: 207 | Categoria: Notícias

 

 

Qualidade de Vida e A3P/Sema
feira_2

Essa é a quarta edição realizada este ano, com a proposta de levar alimentos saudáveis e de baixo custo e aos servidores. Além disso, promove a agricultura familiar

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizará nesta sexta-feira (23.09), a partir das 16h30, mais uma edição da ‘Feirinha Verde Sustentável’ realizada pela Agenda Ambiental na Administração Publica (A3P) com apoio da Gerência de Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com os Pequenos Produtores do Cinturão Verde - Pedra 90. A feira é restrita aos servidores da sede da Secretaria.

A representante da A3P na Sema, Gresiella Castilho, explica que, além de estimular uma alimentação saudável, o objetivo da feira, que por enquanto está restrita aos servidores da secretaria, é mostrar a importância de consumir alimentos mais saudáveis e contribuir com a conservação do meio ambiente. Esta é a quarta edição realizada ao longo deste ano. “Essa iniciativa visa estimular aos poucos uma nova cultura alimentar e de vida”.

Durante a feira serão comercializadas verduras vindas direto do produtor. Dentre os produtos a serem vendidos estão: alface (crespa e lisa), rúcula, cebolinha, coentro, salsa, couve, quiabo, entre outros.

Para a servidora Joanir Campos, da Gerência de Capacitação e do Conhecimento, a iniciativa é excelente porque propicia o acesso a alimentos saudáveis, com bons preços e no próprio trabalho, o que facilita. “A gente espera que esta ação seja definitiva e se expanda, porque é ótimo já sair da Sema com as compras da semana”.

Malefícios do agrotóxico

Além de contaminar o meio ambiente, o veneno agrícola também pode atingir o trabalhador que têm contato direto com o produto químico ou aquele que ingerir os alimentos tratados com agrotóxico. Esse tipo de inseticida pode provocar três tipos de intoxicação: a aguda, a subaguda e a crônica. Os sintomas, na maioria das vezes, são: dores de cabeça, vertigens, náusea, dor de estômago e indisposição. A grande diferença são os níveis desta intoxicação. Na aguda, os sintomas aparecem rapidamente, já na subaguda eles aparecem aos poucos e na crônica, eles podem surgir meses ou anos após a intoxicação, levando a paralisia e doenças, como câncer.

Outras informações ou sugestões sobre feira na A3P: (65) 3645-4965/ ou e-mail a3psema@sema.mt.gov.br.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838