Página inicial > SEMA > Notícias > INSCRIÇÃO Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais será entre 24 e 28 de outubro, em Cuiabá
Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 20h40 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h00 | Acessos: 605 | Categoria: Notícias

O Mato Grosso sediará pela primeira vez, entre 24 e 28 de outubro deste ano, no campus da UFMT, em Cuiabá, o Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais. Esta é a 10ª edição do evento que terá como tema central "SAF: aprendizados, desafios e perspectivas", reunindo instituições públicas-privadas, em um fórum de discussão, divulgação, criação e aperfeiçoamento da tecnologia agroflorestal no Brasil.

Dar visibilidade às experiências de SAF em andamento no Estado auxiliará no incentivo à recuperação produtiva, promoção e agregação de valor do desenvolvimento do meio rural e urbano brasileiro. O congresso também faz alusão comemorativa aos 20 anos de realização desse evento no país, bem como aos mais de 15 anos de trabalho da Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais, reunindo em um histórico, as várias experiências de sistemas agroflorestais já desenvolvidas a longo prazo no Brasil, bem como avaliando aos novos modelos adotados no cenário rural e urbano.

O evento permitirá a difusão de tecnologias e modelos promissores de SAF, ampliando a visibilidade de adoção/expansão desses sistemas para o desenvolvimento do meio rural e urbano brasileiro local, regional e nacional. Durante o evento serão realizadas conferências, mesas-redondas, minicursos, palestras satélite, apresentações de trabalhos científicos e a realização de visitas técnicas, exposição de empresas e instituições ligadas ao setor para uma difusão consciente da tecnologia agroflorestal, em prol do desenvolvimento ecológico, econômico e social do país.

Faça sua inscrição no site: http://www.cbsaf.com.br/