Página inicial > SEMA > Notícias > Paralisação: Secretário Carlos Fávaro se reúne com servidores da Sema
Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 21h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h03 | Acessos: 223 | Categoria: Notícias

Rose Domingues/Sema

carlos_sema

Durante reunião, o secretário e vice-governador e sua equipe de gestores mostraram o empenho da atual administração em garantir melhorias às condições de trabalho dos servidores do órgão ambiental

O secretário de Estado de Meio Ambiente e vice-governador, Carlos Fávaro, esteve reunido no final da manhã desta terça-feira (06.09) com os servidores do órgão ambiental para estreitar o diálogo e esclarecer o andamento de todas as demandas referentes às questões salariais e melhorias nas condições de trabalho.

Diante da paralisação proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema/MT), o secretário Carlos Fávaro frisou seu empenho pessoal nas tratativas com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), que já estão avançadas. Também alertou que, embora esteja totalmente convencido da importância da valorização dos profissionais do meio ambiente, o momento para colocar a questão perante a sociedade talvez não seja oportuno, tendo em vista a recessão a qual o país e o Estado enfrentam.

A secretária adjunta de Licenciamento Ambiental, Mauren Lazzaretti, informou aos servidores que o processo para reforma do estacionamento está avançado, contemplando distribuição adequada de vagas, sinalização e iluminação. Outro benefício que será concretizado nos próximos meses pela atual gestão é a concretização do ‘cantinho do servidor’. Ambos projetos estão sendo realizados por meio de parcerias com instituições privadas. “Nós sabemos a importância dessas melhorias e estamos trabalhando incansavelmente para os entraves burocráticos não nos impeçam de avançar.”

O secretário adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério Silva, esclareceu que ao todo cerca de 30 processos de aquisição estão em andamento para contemplar diversas prioridades, dentre elas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que já estão comprados e serão distribuídos a partir da próxima, conserto e aquisição de cadeiras. “Como é um momento de contingenciamento de recursos, estamos trabalhando também com a criatividade, buscando parcerias e contamos com o apoio de vocês.”

Ele esclareceu que outros processos em fase de finalização contemplam ainda a aquisição de equipamentos de campo, como GPS e notebooks, e de novos veículos (para acrescentar à nova frota locada) com recursos do Fundo Amazônia. A reforma dos banheiros da sede da Sema, na capital, e de melhorias nas regionais, também está com o processo em andamento, além de outras ações que visam beneficiar diretamente os servidores. “Quem tiver dúvida pode nos procurar, para entender o andamento dos processos e quem sabe contribuir conosco.”

O secretário Carlos Fávaro e sua equipe também estiveram reunidos com a equipe gestora, de coordenadores e superintendentes no final da tarde de segunda-feira (05.09), para dialogar e tirar dúvidas. “Esta não é apenas uma pauta de reposição salarial ou melhoria nas condições de trabalho, estamos desde o início da minha gestão em busca de compartilhar decisões que impliquem em melhorias de arrecadação, de aquecimento da economia por meio de uma gestão mais eficiente e proativa.”