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SEMA
Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 13h49 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h08 | Acessos: 464 | Categoria: Notícias

 

Fernanda Nazário/Sema
 
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 Sema e Seaf estão participando da organização do evento que será entre 24 e 28 de outubro, em Cuiabá, com oportunidade de inscrição de trabalhos

Pesquisadores, estudantes, professores, produtores rurais e técnicos já podem se inscrever na 10ª edição do Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (SAFs). O evento será realizado entre os dias 24 a 28 de outubro na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e terá uma programação extensa com palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e visitas técnicas voltadas ao tema ‘SAF: aprendizados, desafios e perspectivas’.

O congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF) e realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril) em parceria com as secretarias de Estado de Meio Ambiente e de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf). Também apoiam este evento a UFMT, a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e a ONG Grupo Semente, além de outras entidades.

Para a analista do meio ambiente da Sema, Ligia Mara Vendramin, que compõe a comissão de logística do evento, o congresso vem de encontro à política de apoio às cadeias da sociobiodiversidade. “O Estado só tem a ganhar, já que o momento é propicio para fortalecer e difundir a discussão dessas cadeias produtivas que buscam o desenvolvimento sustentável.”

Os interessados à participarem do congresso devem se inscrever neste link. Para inscrições feitas até o dia 25 de julho, o custo será de R$ 450 (para profissionais) e R$ 225 (estudantes e agricultores). A partir de 26 de julho a 18 de outubro, os valores subirão para R$ 550 e R$ 275, respectivamente. Também será possível se inscrever no dia da abertura do evento e o custo será de R$ 650 para profissionais e R$ 325 para agricultores e estudantes. Haverá desconto progressivo no caso de inscrição de caravanas. Grupos de 10 pessoas pagarão 5% a menos. Com 20 inscrições, o valor cai 10% e com 40 participantes o desconto será de 20%.

 Para ter a inscrição confirmada é necessário enviar para a comissão organizadora do congresso comprovante de matrícula em instituição de ensino, no caso dos estudantes, ou encaminhar Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou comprovante da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural para os agricultores.

 Inscrição de trabalhos

A submissão de deverá ser feita até o dia 17 de julho. As regras e orientações para submissão podem ser consultadas no site do evento. Para saber detalhes da programação clique aqui.  

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