O secretário executivo, André Torres Baby, explicou durante entrevista à TV Record de Mato Grosso a importância das três forças-tarefas que estão em andamento desde abril no órgão ambiental com enfoque no combate ao desmatamento ilegal e também no cumprimento das metas da Conferência do Clima (COP 21) de Paris. Uma das forças-tarefas visa diminuir em até 40% o passivo de processos de auto de infração.
A força-tarefa na Superintendência de Normas, Procedimentos e Autos de Infração (Sunor) tem 24 servidores trabalhando até 30 de junho para reduzir em até 40% as demandas do setor e aumentar a responsabilização aos crimes ambientais em Mato Grosso.
Meta da Sema: diminuir em até 40% o passivo dos processos de auto de infração, aumentando assim a responsabilização aos crimes ambientais, a maioria deles por desmatamento ilegal e queimadas. Os trabalhos se iniciaram na segunda-feira (25) e seguem 30 de junho.
Importante: durante as ações da força-tarefa, a Sunor não atenderá o público interno e externo, com exceção dos processos prioritários (Decreto 1.986/2013, artigo 29, inciso 5º). Outras duas forças-tarefas estão em andamento nos setores de fiscalização e contratos/licitação. Outras informações: (65) 3613-7349.
Leia o texto completo sobre esta ação: http://www.mt.gov.br/-/4089770-sema-cria-forca-tarefa-para-julgar-processos-em-tramitacao
Assista a entrevista completa com o secretário André Torrres Baby no www.gazetadigital.com.br, vídeos, Jornal da Manhã ou neste link: http://www.gazetadigital.com.br/video/play/id/31375/programa/1/t/sema-inicia-forca-tarefa ou diretamente no Youtube: http://bit.ly/1TfE5gx
Acompanhe as notícias no Facebook da Sema: https://www.facebook.com/SemaMatoGrosso/