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SEMA
Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 12h37 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h12 | Acessos: 221 | Categoria: Notícias

 

 
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A secretária executiva Maria Fernanda Corrêa da Costa, idealizadora do método, avalia que a mudança visa transparência e eficiência nas ações do órgão ambiental.

Com a proposta de promover maior transparência aos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), os superintendentes, coordenadores e gerentes do órgão deverão a partir do mês de maio elaborar um relatório de produtividade, conforme estabelece a Portaria nº 236, publicada no Diário Oficial de quinta-feira (31.03).

De acordo com a secretária executiva da Sema, a promotora Maria Fernanda Corrêa da Costa, que continua no cargo até este sábado (02.04), a medita será usada para aferir a excelência no serviço de proteção ao meio ambiente prestado à população. “Assim vamos ter uma gestão mais participativa em que poderemos enxergar de forma ampla o andamento das ações da secretaria”.

Maria Fernanda ressalta que com o relatório a Sema terá conhecimento dos setores que estão com mais dificuldade no planejamento e execução das ações possibilitando assim as tomadas de decisões. Esse método já é muito utilizado pelas empresas privadas e por alguns órgãos públicos, por isso a secretária afirma que não vê empecilho na implantação do sistema na Sema.

Sobre o relatório

Os superintendentes e diretores deverão mapear os serviços, estabelecer as metas e se reunir quinzenalmente com seus coordenadores e gerentes para o estabelecimento das metas e apresentação dos resultados alcançados.

Conforme o decreto, cabe aos secretários adjuntos da Sema validar e monitorar sistematicamente as metas dos setores que estão sob sua responsabilidade. Os secretários adjuntos e superintendentes participarão todo mês de uma reunião de condução com o Comitê de Gestão Estratégica da Sema (Coges) para criação e adoção dos procedimentos estabelecidos nessa portaria.

No relatório deve conter toda atividade executada pelos setores, como o número de licenças emitidas, viagens realizadas e termo de cooperação técnico assinado, entre outras informações importantes. Para aprimorar o serviço e garantir o entrosamento da equipe, o responsável por cada setor terá que realizar pelo menos uma reunião ao mês para avaliar as ações em andamento e discutir formas de aumentar a produtividade prezando a qualidade do serviço.  

 

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