Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Gestão eficiente: Sema capacita servidores para atendimento ao público
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 13h32 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h28 | Acessos: 264 | Categoria: Notícias

 

Fernanda Nazário/Ascom
atendimento_curso
O curso aborda temas importantes para a melhoria dos serviços prestados pela Sema, entre eles: legislação, atendimento telefônico e presencial, etiqueta, postura profissional e organização.

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciaram nesta quarta-feira (07.10) um ciclo de capacitação em atendimento ao público. Cerca de 20 pessoas ligadas à recepção da portaria, dos gabinetes dos superintendentes e dos secretários-adjuntos estarão participando das aulas que seguem até sexta-feira (09.10). A proposta é e aprimorar a atuação dos servidores que compõem a linha de frente da secretaria para prestar um serviço de qualidade ao cidadão.

De acordo com a gestora do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados da Sema, Alessandra Moraes, que vai ministrar  o curso, a realização é um pedido da secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, que percebeu a necessidade de capacitar não só os servidores, como também os novos funcionários terceirizados que trabalham na recepção principal da Sema.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Méris Clara Berto, explica que o curso é necessário para aperfeiçoar não só a imagem da instituição, como também demonstrar organização e preparo para atender as demandas do público. No primeiro dia do ciclo foram abordados temas importantes para o dia a dia, como o relacionamento interpessoal, comunicação não-verbal, linguagem corporal, etiqueta e postura profissional. A legislação de atendimento determinada pela constituição federal, estadual e pelo código de ética dos servidores também foram explicados durante a aula.

Alessandra lembra que na continuação da palestra, na quinta-feira (08.10), ela falará sobre o perfil do público e como tratar a todos conforme suas peculiaridades. Além disso, vai explorar mais os temas ligados à gestão pública, atendimento telefônico, atendimento presencial e organização. Na sexta-feira a aula será mais dinâmica, os alunos aprenderão a padronizar documentos, redigir texto oficial, identificar os tipos de processos e no final realizarão uma atividade in loco. “Nesse momento eles vão visitar todos os setores da Sema para entender o funcionamento do órgão e tirar dúvidas sobre os assuntos já discutidos”. Após o curso, os alunos receberão certificado online com carga de 12h/aula.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838