Página inicial > SEMA > Notícias > Comissão organizadora da Conferência Estadual de Meio Ambiente terá representantes da sociedade civil e poder público
Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2013, 22h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h36 | Acessos: 595 | Categoria: Notícias

Estão abertas as inscrições para os interessados em integrar a Comissão Organizadora da 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que será realizada no período de 11 a 13 de setembro, em Cuiabá. Formada por 34 pessoas, 16 representando a sociedade civil e 18 o poder público, conforme Portaria 305, de 7 de junho deste ano. A comissão será a responsável por organizar o evento no Estado.

O Edital convocando os representantes das instituições da sociedade civil que irão compor essa comissão, está disponível no link Avisos, no portal da Sema.

A 3ª Conferencia Estadual é preparatória para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), marcada para 24 a 27 de outubro deste ano, em Brasília. O evento está sendo realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem como grande desafio, contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Em todas as fases preparatórias – conferencias municipais, regionais e estaduais -, quatro grandes temas estão sendo discutidos, a Produção e Consumo Sustentáveis; a Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

Outras informações no endereço www.conferenciameioambiente.gov.br.

Detalhes do Edital estão no endereço eletrônico: