Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema e Governo do Estado atendem reivindicação da categoria
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2015, 12h16 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h48 | Acessos: 208 | Categoria: Notícias
Arquivo
Fachada_Sema
 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) enviará um ofício nesta segunda-feira (18.05) ao Sindicado dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente (Sintema-MT) solicitando a suspensão da paralisação das viagens para outros municípios, iniciada na última quinta-feira (14.04), tendo em vista que as reivindicações da categoria já estão sendo atendidos pelo Governo do Estado.

 

Conforme a secretária Ana Luiza Peterlini, durante uma reunião nesta manhã no Palácio Paiaguás, em que o governador Pedro Taques recebeu todos os principais sindicatos de servidores públicos de Mato Grosso, ficou agendada uma reunião entre o secretário de Estado de Gestão (Seges), Júlio Modesto, e o presidente do Sintema, Gilcelio Lima, para a próxima terça-feira (19.05), ocasião em que será apresentada ao representante sindical uma proposta com os novos valores de diárias para os servidores do Estado.

A gestão da Sema tem se mostrado sensível às demandas do sindicato, tanto que há cerca de 2 meses encaminhou à Seges um ofício solicitando a análise da proposta de readequação nos valores das diárias. Ana Luiza frisa que o assunto está sendo analisado com tratamento prioritário e em estágio avançado de articulação pela equipe técnica do Governo do Estado, que fez um estudo detalhado desses valores. O novo decreto deverá sair nos próximos dias, porém deverá passar primeiro por aprovação no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) do Estado.

Ana Luiza avalia que neste momento de transição de governo e de implementação de várias mudanças na Sema, com a proposta de melhoraria no atendimento ao cidadão, é importante a colaboração dos servidores no sentindo de entender que existem outros meios de negociação. A paralisação já está impactando diversos setores do órgão ambiental, principalmente na emissão de licenças que dependem de vistoria, entre eles, o manejo florestal.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838