Com o objetivo de discutir os novos caminhos jurídicos no Brasil frente à legislação ambiental e o agronegócio, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, participará neste sábado (25.04), a partir das 8h, do Seminário Internacional da Integração do Agronegócio com o Sistema Judicial.
Ela será uma das debatedoras do painel que conta com a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamim, e da consulesa na unidade de Direito Internacional e Ambiental do Departamento Jurídico do Banco Mundial (EUA), Sofia de Abreu Ferreira. "É muito importante essa aproximação entre os produtores e o judiciário para a discussão de temas polêmicos de uma forma que cada um conheça a realidade do outro, isso também é importante para Mato Grosso. Para mim, como secretária e promotora há 20 anos, será importante a participação nesse processo".
A visita de Sofia a Mato Grosso é importante, já que ela apresentará ao setor produtivo uma análise de conjuntura jurídica mundial e também as atuais Políticas de Salvaguarda do Banco Mundial e as Diretrizes de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Grupo Banco Mundial. Essas políticas representam as normas ambientais e sociais da instituição financeira aplicáveis nas operações de investimento financiadas pelo banco, incluindo operações no setor do agronegócio. O evento está sendo realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-MT).
Serviço
Evento: Seminário Internacional da Integração do Agronegócio com o Sistema Judicial
Painel: A legislação ambiental e o agronegócio
Horário: 8h às 9h30
Local: Hotel Gran Odara, Av. Miguel Sutil nº 8344, bairro Ribeirão da Ponte