O ciclo de palestras do "I Seminário de orientação à execução da despesa e uso de recursos 2015" da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foi encerrado na manhã desta segunda-feira (13.04), com a participação da secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini.
Ela enfatizou a importância desse processo de capacitação para uma produção eficiente. "A Sema somos todos nós, investir no servidor é investir em qualidade de trabalho. Nós já cumprimos a meta dos 100 dias, agora temos que estar preparados para novas metas e novos acordos e essa discussão nos ajudará a alcançar esses objetivos".
O seminário recebeu os servidores durante seis manhãs no auditório Pantanal da Sema, para apresentação de novas propostas de uso do recurso público e debate de melhorias. As palestras foram realizadas por coordenadores e gerentes dos setores ligados a administração nos dias 25 e 26 de março e 02, 06,09, com encerramento nesta segunda.
Os temas abordados foram: a execução orçamentária e financeira da despesa da Sema 2015; o uso de veículos, viagens e uso de diárias; movimentação de bens móveis; orientação processual de criação de termo de referência; processos de pagamento e diretrizes, normas e procedimentos de convênios.
De acordo com o secretário adjunto de Gestão Sistêmica, Benedito Nery Strobel, a intenção é iniciar as capacitações já nos próximos 60 dias. "Queremos investir cerca de R$600 mil em capacitação de servidores, pois sabemos a importância de capacitar nossos técnicos e para isso já estamos trabalhando".