Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Comissão A3P promove diálogo sobre agricultura familiar - A Comissão da A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública Gestão 2014/2016 e a Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (Suimis) realizam este mês uma série de ações
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 09 de Janeiro de 2015, 17h02 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h57 | Acessos: 286 | Categoria: Notícias

A Comissão da A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública Gestão 2014/2016 e a Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (Suimis) realizam este mês uma série de ações visando a redução do consumo de copo descartável, dentro da campanha “Adote seu Copo”.

Também na programação estão o Bazar Sustentável, que está sendo realizado nesta sexta-feira (09) na Biblioteca da Sema e, no dia 12, às 09:00 horas, no Auditório Pantanal, acontece o Diálogo sobre Agricultura Familiar com a participação de técnicos da Sema e órgãos ligados a agricultura familiar.
As ações lembram o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos (11) e o Dia Internacional do Obrigado.


AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A formação da Comissão Gestora é um passo importante na adoção da A3P nas instituições. Na Sema, a comissão é formada por representantes das unidades do órgão, com o compromisso de serem os agentes de socialização e sensibilização no processo de adoção de práticas de responsabilidade socioambiental, no órgãos.

A Comissão tem o papel de fazer a gestão compartilhada e, de sensibilizar os gestores sobre a importância da implantação do programa; realizar o diagnóstico da instituição; realizar o planejamento das ações; apoiar a implantação das ações e, promover o monitoramento das ações.

A3P é um programa, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Entre os objetivos da A3P estão orientar os gestores públicos para a adoção de princípios e critérios de sustentabilidade em suas atividades; apoiar a incorporação de critérios de gestão socioambiental nas atividades públicas; promover a economia de recursos naturais e eficiência de gastos institucionais; contribuir para revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novos referenciais de sustentabilidade no âmbito da administração pública.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838