O Comitê de Padrões Sociais e Ambientais para REDD +, do Fórum Mato-grossense de Mudanças Climáticas (FMMC) reúne-se nesta segunda-feira (03/11), às 14 horas, no Auditório do Parque Estadual Massairo Okamura, para dar continuidade às discussões visando a construção dos indicadores socioambientais para REDD+.
Em reuniões anteriores já foram discutidos e finalizados os Princípios 4, 5, 6, 7 e 1. Esses princípios estão relacionados à participação, de maneira plena e eficaz, dos titulares de direitos e atores relevantes nos programas de REDD+, que devem cumprir com as leis locais e nacionais, tratados, convenções e outros instrumentos internacionais relevantes, mantendo e melhorando a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos, contribuindo para a boa governança e o alcance dos objetivos mais amplos de desenvolvimento sustentável e justiça social. Outro tema já discutido foi o reconhecimento e o respeito ao direito a terras, territórios e recursos.
Na reunião desta segunda-feira, será discutido o Princípio 2: “Os benefícios do programa REDD+ são compartilhados equitativamente entre todos os titulares de direitos e atores relevantes”, que está sob a coordenação da Sema.
SERVIÇO
Reunião do Comitê de Padrões Sociais e Ambientais para REDD+
Data: segunda-feira (03/11)
Hora: 14 horas
Local: Auditório do Parque Estadual Massairo Okamura
Informações: Assessoria de Imprensa da Sema (65) 3613 7359