Discutir os desafios futuros da Ciência e Tecnologia é o objetivo do seminário que acontece nos próximos dias 16 e 17 de outubro, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Com o tema “Desafios para o futuro próximo”, o evento é uma realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Associação de Engenheiros Sanitarista e Ambientais de Mato Grosso (Aesa), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Mato Grosso (Crea-MT).
Entre os temas em pauta durante o seminário estão mudanças climáticas, licenciamento ambiental, reuso de água, sistemas compactos de tratamento de esgoto e sistemas de gestão ambiental.
A palestra de abertura do evento será proferida pelo especialista em Gestão de Qualidade e Produtividade, o engenheiro agrônomo Pedro Luiz Prado Franco, sobre o tema “A Potencialidade do Reuso no contexto brasileiro”, às 20 horas, no dia 16.
No dia 17, o seminário tem início com a mesa redonda “Licenciamento Ambiental – Desafios para o futuro, às 8 horas. Participam da mesa redonda os debatedores Geraldo do Amaral Filho com o tema “O licenciamento ambiental usando rede de computadores”; Mauricio Bombonatto, com o tema “Licenciamento ambiental: limitações e dificuldades. Como superar!”; Cleverson Andreolli que falará sobre “A perspectiva do licenciamento ambiental brasileiro para o futuro” e Fábio do Carmo, com “Sistema de gestão ambiental – como usar a ferramenta no processo de licenciamento”.
Na parte da tarde, a partir das 14 horas, acontecem duas palestras e uma mesa redonda.
As inscrições para o evento são limitadas e gratuita e podem ser feitas pelo site www.aesa-mt.org.br.