A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) começa nesta quarta-feira (08/10) a fase de teste do novo Sistema de Acesso, com isso, o estacionamento interno passa a ser de uso exclusivo dos servidores, que deverão utilizar o crachá funcional para a liberação das cancelas de entrada.
A partir do próximo dia 13 de outubro, os Sistemas de Acesso e Assiduidade entram em operação em definitivo. As novas regras estão reunidas na Portaria Conjunta nº 32, de 02 de outubro de 2014, que institui o Regulamento da Gestão Sistêmica nº 003/2014, publicado na página 21, da edição nº 26386, do Diário Oficial do Estado do dia 01 de outubro.
Pelas novas regras, a partir dessa data (13/10), os visitantes que forem ao órgão deverão se cadastrar na recepção principal para ter acesso às unidades da Secretaria. O cadastro será feito a partir de um documento pessoal oficial com foto. Com o cadastro, o visitante receberá um crachá específico que dará direito ao acesso à unidade por ele informada.
As novas regras tem por objetivo proporcionar maior segurança física e patrimonial do órgão e trazer efetividade no registro e controle da assiduidade e da carga horária dos servidores trazendo melhorias nos registros funcionais e financeiros do órgão e na gestão do quadro laboral.
Em relação ao fluxo de pessoas no órgão, as novas regras estabelecem que tanto servidores quanto visitantes deverão portar crachás nas dependências do órgão. Também fica proibido o acesso de vendedores e entregadores de produtos, bens e serviços na Sema.
“É importante lembrar que com a implantação da Superintendência de Atendimento e Relacionamento ao Cidadão (Surac), instalada logo na recepção principal da Sema, a grande maioria das necessidades de atendimento ao cidadão serão efetuadas ali, com menos transtornos”, explicou o secretário adjunto de Gestão Sistêmica da Sema, Benedito Nery Guarim Strobel .
As novas regras abrangem o acesso dos usuários e visitantes, ordenamento dos estacionamentos destinados ao público interno, reorganização do trânsito de veículos nas dependências da secretaria, além do registro e controle de assiduidade dos servidores do órgão.
As dúvidas em relação à assiduidade dos servidores podem ser sanadas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), pelo telefone 3613-7264 e Coordenadoria de Apoio Logístico (CAL), pelo telefone 3613-7363, em relação ao acesso às dependências do órgão.