Página inicial > SEMA > Notícias > Audiência pública discute uso da água em Tangará da Serra
Publicado: Quinta, 20 de Março de 2014, 21h33 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h45 | Acessos: 569 | Categoria: Notícias

O superintendente de Recursos Hídricos (Surh) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Nédio Pinheiro participa nesta quinta-feira (21), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra de audiência pública que discutirá os temas ligados aos recursos hídricos.

O tema da palestra proferida pelo superintendente será “Água e Energia” onde serão abordadas as questões técnicas da Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRDH) e Outorga do Uso de Água, e o programa “Cultivando Água”, desenvolvido pela Itaipu Binacional.

Considerado um dos maiores programas de cuidado com as águas, do setor elétrico brasileiro, o “Cultivando Água Boa” é uma ampla iniciativa socioambiental.

O programa foi apresentado em Mato Grosso no ano passado pelo superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional e professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Jair Kotz e deve ser implementado no Estado. Para isso a Sema e a empresa deverão assinar um convênio que se encontra em fase de formatação.