Página inicial > SEMA > Notícias > Veja: Interessados em apresentar trabalhos ainda podem se inscrever
Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2013, 19h57 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h53 | Acessos: 76 | Categoria: Notícias
logomarca_III_Seminrio_Resduos_Slidos_Editada

Estão encerradas as inscrições para o 3º Seminário de Resíduos Sólidos - Perspectivas Socioambientais e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Entretanto, os interessados em apresentar trabalhos durante o evento podem se inscrever até o dia 18 de outubro, no link do seminário, disponível no portal da Sema, www.sema.mt.gov.br.

O seminário que conta em sua programação com palestras, mesas-redondas, exposição de banners e apresentação de novas tecnologias será realizado nos dias 06 e 07 de novembro, no Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Ao todo, 250 pessoas se inscreveram para participar do seminário, entre eles estão profissionais e alunos de universidades, Serviço Nacional da Indústria (Senai), prefeituras, empresas de atuam na área ambiental, técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria das Cidades, Rede/Cemat e outros.

O seminário destina-se aos gestores públicos, organizações não governamentais e fundações de apoio, empresas, pesquisadores, estudantes, catadores e outros profissionais ligados à reciclagem sustentável e solidária; profissionais liberais e outros

A intenção dos organizadores é de que o evento possibilite aos participantes discutir sobre os desafios e alternativas para a gestão dos resíduos sólidos no estado, sob o ponto de vista do impacto dos resíduos no meio urbano; a trajetória das políticas públicas nas áreas dos resíduos sólidos; a inclusão dos catadores na cadeia produtiva da reciclagem e na gestão compartilhada; as novas tecnologias de manejo dos resíduos e o caminho para a sustentabilidade.

Durante o evento, a comunidade acadêmica das instituições educacionais de ensino superior, pesquisadores e profissionais interessados na temática poderão apresentar trabalhos que retratem experiências inovadoras, estudos, boas práticas, pesquisas e novas perspectivas, em três eixos temáticos: Gestão de Resíduos; Catadores de Materiais Recicláveis e Ciência, Tecnologia, Sociedade e Sustentabilidade.

Até o momento estão inscritos trabalhos sobre os temas Colaboração do setor de reciclagem na regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); Gestão compartilhada de Resíduos Sólidos e o trabalho integrado na elaboração dos PGIRS.

Outras informações e a programação completa do 3º Seminário de Resíduos Sólidos podem ser obtidas no portal da Sema ou na Coordenaria de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), do órgão pelo telefone: (65) 3613 7302