Página inicial > SEMA > Notícias > Dia da Árvore terá programação no Parque Mãe Bonifácia e Horto Florestal
Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2013, 13h56 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h54 | Acessos: 530 | Categoria: Notícias
DA_DA_DA

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), uma extensa programação cultural acontece na próxima sexta-feira (20.09) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para os benefícios proporcionados aos seres humanos.

A iniciativa é da Superintendência de Educação Ambiental (Suea), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso (Ciea – MT).

A superintendente de Educação Ambiental, Eliane Favaretto explicou que o Dia da Árvore foi organizado em torno de atividades que contemplem as metas propostas neste ano. Assim, serão realizadas apresentações culturais, Varal Natural com pinturas e mensagens, momentos de leitura, passeios ecológicos, distribuição de mudas e cinema ambiental. “A intenção é criarmos um ambiente saudável, acolhedor e humanizado, facilitando a maior integração entre os participantes e com a natureza”.

Todos os anos, a Sema e parceiros promovem o Dia da Árvore, sempre destacando o cunho educativo, proporcionando momentos de reflexão sobre a necessidade de conservação/preservação e transformação dos espaços urbanos, a fim de torná-los humanos e harmônicos. “É uma reflexão individual e coletiva sobre as questões urbano-ambientais para promovermos uma percepção do meio, utilizando as experiências vividas, como estímulo a mudanças de atitudes e à disseminação dessas ideias a toda a sociedade cuiabana”, completou a superintendente.

A programação se concentrará no Parque Estadual “Mãe Bonifácia” e no Horto Florestal.

Confira abaixo a programação completa.