Página inicial > SEMA > Notícias > Reunião para discussão do Protocolo de Atendimento a Emergências Químicas (06.09)
Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2013, 22h09 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h55 | Acessos: 486 | Categoria: Notícias

Gestores e representantes de instituições que atuam com atendimento as emergências químicas reúnem-se na próxima sexta-feira (06.09), às 09:00 horas, no Auditório Pantanal, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para uma reunião de trabalho visando dar continuidade as definições referentes ao Protocolo de Atendimento à Emergências Químicas no Estado de Mato Grosso.

O documento tem por objetivo integrar as atividades dos órgãos públicos (federais, estaduais e municipais) para o atendimento as emergências com produtos químicos que representem risco à saúde, a segurança pública, ao meio ambiente, ao patrimônio público e privado. A ideia é estabelecer os princípios básicos mínimos para realizar o atendimento a essas emergências, de uma forma integrada com respostas eficientes e eficazes.

Com a definição do Protocolo, os técnicos esperam estimular as ações em parceria e de cooperação do poder público com o setor privado, organizações não governamentais, universidades, comunidade e outros, a fim de melhor atender as demandas geradas pelas emergências químicas e, em especial, frente a realização de grandes eventos no estado como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

Foram convidados para a reunião representantes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público (MP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria Estadual de Saúde (SES), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Vice-governadoria do Estado e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

SERVIÇO

Reunião – Protocolo de Atendimento a Emergências Químicas no Estado de Mato Grosso

Data: 06.09, sexta-feira

Hora: 09:00 horas