Página inicial > SEMA > Notícias > 1º Curso de Aperfeiçoamento em REDD+ (19 a 22.08)
Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2013, 20h43 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h56 | Acessos: 514 | Categoria: Notícias

Entre os dias 19 e 22 de agosto, no Hotel Deville, em Cuiabá (MT), acontece o “1º Curso de Aperfeiçoamento em REDD+”, do Programa de Treinamento da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF).

O evento é realizado pelos seis estados brasileiros que fazem parte da Força Tarefa GCF (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Tocantins) e o Idesam. O objetivo do curso é disseminar o conhecimento sobre REDD+ para atores governamentais, não-governamentais e tomadores de decisão em temas relacionados a capacitação, desenvolvimento de políticas, tecnologia e implementação de ações e iniciativas.

Durante o evento serão abordadas várias questões dentro dos temas, Mudanças Climáticas, Contexto Geral sobre REDD+, Monitoramento e Verificação, Salvaguardas Socioambientais.

Entre as organizações que participam do curso como palestrantes estão o Instituto Centro de Vida (ICV); Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora); Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam); Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Verified Carbon Standards (VCS); GIZ/KfW; Bolsa Verde do Rio de Janeiro; Banco Mundial; entre outros.

O Programa de Treinamento GCF recebe apoio da Agência de Desenvolvimento e Cooperação Norueguesa (Norad) e é direcionado a cinco países membros do GCF: Brasil, Indonésia, México, Nigéria e Peru. Além do curso em Cuiabá, o programa prevê a realização de outros diversos eventos de capacitação até o final de 2015.

(Com Assessoria/Idesam)

1º Curso de Aperfeiçoamento em REDD+