Página inicial > SEMA > Notícias > III Coema tem mudança na data de realização
Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2013, 22h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h57 | Acessos: 1039 | Categoria: Notícias
CNMA.JPG_EDITADA

A etapa estadual da Conferencia do Meio Ambiente (III Coema/MT), será realizada no período de 03 a 05 de setembro, em Cuiabá.

Na conferencia serão definidas as ações consideradas prioritárias pelo conjunto da sociedade, visando a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em Mato Grosso, e os delegados que representarão o estado na etapa nacional, a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, evento que será realizado em Brasília, entre os dias 24 e 27 de outubro de 2013.

O secretário adjunto de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e coordenador do evento, Wilson Gambogi Pinheiro Taques explicou os motivos que levaram a mudança na data da III Coema/MT, convocada anteriormente para os dias 11, 12 e 13 de setembro.

“Consideramos, em conjunto com a Comissão Organizadora Estadual (COE/MT), que seria fundamental garantirmos a participação de todos os segmentos nas discussões, levando em consideração a importância dos Estados na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos além disso, com essa mudança estaremos proporcionando aos participantes, local adequado e recursos necessários para realização do evento”, disse Taques.

A mudança nas datas foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 26108, edição que circulou nesta quarta-feira (14.08). A Portaria nº 388, de 12 de agosto, está disponível também no portal da Sema, no link da III Conferencia Estadual do Meio Ambiente.

CONFERENCIA - A Conferencia do Meio Ambiente é um importante instrumento de educação ambiental e cidadania, uma chance para que  os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

O evento, em suas etapas municipais, estaduais e nacional, tem um grande desafio, contribuir com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos discutindo ações divididas em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis no portal da Sema, www.sema.mt.gov.br ou no www.conferenciameioambiente.gov.br.